
REPRODUÇÃO
Um passageiro de um voo da companhia americana Southwest Airlines, acusado de abrir a porta de emergência de um avião, foi hospitalizado após subir na asa da aeronave.
O avião estava se preparando para decolar às 19h41 do domingo (26) do Aeroporto Internacional de Nova Orleans Louis Armstrong, na Louisiana, quando o incidente ocorreu antes de o avião taxiar, informou o Gabinete do Xerife da Paróquia de Jefferson em um comunicado.
Não está claro o que motivou o episódio, embora as autoridades tenham dito que o homem parecia estar passando por uma emergência de saúde mental e acrescentado que ele estava incoerente e não tinha plena consciência do que estava ao seu redor.
Um vídeo postado nas redes sociais mostra os passageiros deixando a aeronave e, na sequência, o momento em que agentes de segurança do terminal imobilizam o homem na área restrita. Algumas pessoas mostradas no vídeo comentam que o acusado teria deixado algum pacote no avião antes de sair, o que criou um ligeiro pânico.
“Não se espera que ele enfrente quaisquer acusações criminais localmente, mas a investigação foi encaminhada às autoridades federais”, informou a polícia.
Ninguém ficou ferido durante o incidente, e o homem, de 38 anos, foi levado a um hospital para avaliação.
Um porta-voz da Southwest Airlines encaminhou as questões às autoridades locais.
“Elogiamos as nossas tripulações de voo e de terra pela sua ação rápida e pedimos desculpa aos nossos clientes pela inconveniência”, afirmou a companhia aérea num comunicado.
O incidente ocorreu durante um dia especialmente agitado para viagens aéreas, com a Administração de Segurança de Transporte (TSA) informando o registro de movimentação de mais de 2,9 milhões de passageiros em todo o país.