Alguns carros conhecidos hoje em dia usam um nome do passado para relembrar outros tempos e também reforçar o aspecto de tradição de determinadas marcas. Alguns exemplos como o Corolla e Civic evoluem com o passar dos anos mas alguns modelos simplesmente parecem ter sido "chamados" do passado para reforçar a imagem de uma montadora. Veja 5 exemplos interessantes de carros atuais que reviveram a história baseada em clássicos.
FORD BRONCO 2023: o mais potente com tração 4x4, 250cv pelo mesmo preço de Compass e Equinox. Veja o vídeo!
Ford Bronco
O modelo lançado em 1967 pela Ford fez muito sucesso entre o público jovem e sobreviveu até os anos 1990 quando a marca já tinha inúmeros SUVs compactos e grandes nos Estados Unidos. Há pouco tempo ele voltou agora com uma carroceria mais leve e uma proposta neo vintage com visual quadrado e aspecto off road que tem feito muito bem para a Ford. O Bronco é um sucesso em seu país de origem e também é vendido por aqui.
Wagoneer de 1978: pai dos SUVs elétricos
INTERNET/REPRODUÇÃO
Jeep Wagoneer
Esse nome é comum em seu país de origem, onde a Jeep lançou o primeiro SUV moderno, “pai” de modelos que temos hoje como o Compass e o Grand Cherokee.
Wagoneer elétrico será lançada esse ano
INTERNET/REPRODUÇÃO
O Wagoneer surgiu em 1978 e morreu algum tempo depois para abrir espaço aos modelos de porte menor. Hoje a Jeep se prepara para lançar o Wagoneer com motor elétrico relembrando a renovação vista há mais de 40 anos atrás.
Silverado EV; produção adiada
INTERNET/REPRODUÇÃO
Chevrolet Silverado
A Silverado com esse nome tem história mais recente. Ela surgiu em 1998 como versão topo das picapes da GM nos EUA. E esse nome durou até 2007 mas voltou alguns anos depois.
Silverado vendida em 1998
INTERNET/REPRODUÇÃO
Hoje a Silverado segue como versões a combustão e também com a picape elétrica que teve a produção adiada em quase dois anos. Seja como for é mais um resgate de nome bem sucedido ao longo do tempo.
Hummer na década de 1990
INTERNET/REPRODUÇÃO
Hummer Os carros fora de estrada da Hummer foram desenvolvidos inicialmente para o uso militar tal qual o Jeep clássico que tem no Wrangler sua evolução. O primeiro Hummer surgiu no começo dos anos 1990 baseado no Humberto M998. No final da década a GM comprou o projeto e começou a fabricar a linha Hummer como divisão da General Motors.
Hummer EV elétrico
INTERNET/REPRODUÇÃO
Com a crise de 2008 a GM foi forçada a fechar a Hummer mas recentemente começou a vender uma versão elétrica com tração integral e capacidade impressionante para o fora de estrada.
MARCOS CAMARGO JR
Mustang Mach-E O nome Mustang foi adotado pela Ford para produzir um hatch elétrico de pretensão esportiva. Ele tem motor de 487cv mas não tem nada a ver com a versão a combustão que segue em linha e ganhou nova geração em 2023. O Mustang Mach-E usa a tradição de esportivos da Ford mas não tem relação alguma com o Mustang atual que segue com motor V8. Afinal, o marketing sempre ajuda a impulsionar produtos novos que tenham relação com essa história. E a Ford sabe muito bem disso.