A Ford acaba de confirmar a estreia da sétima geração do Mustang no mercado brasileiro. O icônico esportivo mantém o motor V8, agora com 488cv, e virá em uma versão única, a GT Performance, por R$ 529 mil.
MARCOS CAMARGO JR
Boa notícia para os fãs dos muscle cars, especialmente após o fim do Dodge Charger e Challenger, e também do Chevrolet Camaro. O Ford Mustang ganha novas linhas e algumas evoluções no design.
Mantendo a carroceria cupê, o novo Mustang está mais inspirado nos modelos Fastback dos anos 1960, com as linhas da traseira, a linha das lanternas, a grade e também as linhas externas.
MARCOS CAMARGO JR
"Essa nova geração inaugura mais um capítulo na história do Mustang, que tem uma trajetória única dentro da indústria e impressiona pela capacidade constante de evolução e inovação. E todo esse sucesso, na verdade, tem uma razão muito simples: a grande paixão que, assim como os fãs, todos os times da Ford têm por esse produto", diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.
O Mustang GT Performance vem com o motor Coyote V8 de quarta geração, de 5.0 litros, entregando 488 cv e 56kgfm de torque, com transmissão automática de dez velocidades com nova calibração. Há um novo mapeamento eletrônico, novo sistema de escapamento, corpo de borboleta e outras novidades. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,3 segundos.
Traseira do Mustang GT Performance
MARCOS CAMARGO JR
Há uma nova suspensão adaptativa MagneRide com quatro opções de ajuste, sistema de detecção automática de buracos e barras estabilizadoras herdadas do Mach 1, que aumentam a rigidez torsional.
Os freios são Brembo de alta performance, tanto na dianteira como na traseira, com discos maiores e pinças com seis e quatro pistões, respectivamente. As rodas exclusivas de 19”, com pneus Pirelli P-Zero 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira, freio de estacionamento eletrônico Drift Brake e recursos para pista que incluem também o Line Lock para manobras de “burn out”, cronômetros e medidores auxiliares no Track Apps.
V8 Coyote teve algumas mudanças e está mais potente que a versão anterior
MARCOS CAMARGO JR
Por dentro, o painel é novo, orientado com linhas mais quadradas e telas de 12,4” e 13,2” do painel de instrumentos e do multimídia SYNC 4, GPS embarcado, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução e som B&O de alta qualidade.
Painel permite múltiplas configurações no Mustang GT Performance
MARCOS CAMARGO JR
A nova geração tem 4.811 mm de comprimento, 2.080 mm de largura com os retrovisores e 1.398 mm de altura, sendo 22mm mais longo e 5mm mais baixo que o Mustang Mach 1.
Segundo a Ford, as primeiras unidades do novo Mustang já serão entregues até junho. Inclui o app FordPass Connect, agendamento de serviços online, serviço leva e traz, Guia 360, acompanhamento preventivo inteligente e atendimento do Ford Concierge. O novo Mustang está disponível em oito cores: Vermelho Zadar, Vermelho Arizona, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Ártico, Cinza Torres, Cinza Catalunha e Preto Astúrias.